a Destaques a

Fiscais da vigilância sanitária do município de Bombinhas autuam condomínio

Na última segunda feira, a Secretaria de Saúde e Saneamento de Bombinhas recebeu denúncias de que havia um vazamento de esgoto na Rua Pescada Portuguesa, no Bairro Centro. Os fiscais compareceram ao local, através do uso de uma substância chamada azul de metileno constataram que o vazamento provinha do Condomínio Baia Azul.
Segundo os fiscais, este condomínio possui três blocos, A, B e C, que administrativamente foram desmembrados, segundo as evidências, acredita-se que o Bloco C não tenha realizado a manutenção necessária, o que causou infiltrações, fazendo com que o esgotamento sanitário se misturasse a rede pluvial, ocasionando os vazamentos que aparecem na Rua Pescada Portuguesa e seguem para a boca de lobo.
Os vazamentos nesta rua são recorrentes, o condomínio já foi notificado anteriormente. A administradora do Bloco C foi notificada e intimada a fazer limpeza imediata do sistema de esgotamento sanitário, e retificação de todo sistema de esgotamento, antes da ligação na rede, esta manutenção deverá ser acompanhada pela Casan e pela Divisão de Saneamento. O condomínio terá até 5 dias para atender a notificação, posteriormente serão aplicadas multas e sansões pertinentes.
A partir deste verão, os fiscais de saneamento farão inspeções mais sistemáticas, buscando esgotos clandestinos e falhas na rede, que possam causar danos ao nosso meio ambiente, os infratores autuados e responderão a processo administrativo.


banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site