a Destaques a

Black Friday 2013

Com a promessa de evitar fraudes nos descontos que irritaram os consumidores no ano passado, começa a partir da zero hora desta sexta-feira, a quarta edição brasileira da Black Friday — ou sexta-feira negra —, com descontos de até 80% em lojas físicas e online.
Inspirada na tradicional liquidação que acontece todos os anos nos Estados Unidos, a Black Friday brasileira vai reunir produtos de 120 lojas com descontos de até 80%. A previsão é que as vendas ultrapassem R$ 340 milhões em 24 horas de ofertas.
Para evitar a confusão de 2012, a Black Friday terá um código de ética elaborado em parceria com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico. As empresas que assinarem o documento se comprometem a anunciar ofertas reais.
Além do código de ética, o Instituto Sieve, especializado em inteligência de preços no comércio eletrônico, será o responsável por certificar a veracidade das ofertas. Já o site Reclame Aqui vai ceder um canal exclusivo para o usuário denunciar e criticar as promoções.
Para encontrar o melhor preço, a dica é ter paciência e analisar as lojas com tempo. A lista de ofertas vai de produtos eletrônicos, roupas e cosméticos até diárias em resorts e passagens aéreas. Em 2013, Walmart.com.br, Magazine Luiza, Hering, Costão do Santinho, Angeloni, Submarino, TAM e Hotel Urbano prometem grandes descontos.
O site de compras Posthaus.com, com sede em Blumenau, vai dedicar uma página especial para a Black Friday, com a promessa de diversos artigos com até 80% de desconto, incluindo acessórios e roupas femininas.
Além do crescimento no faturamento, o Black Friday é considerada um degrau para o varejo online. Devem participar neste ano 120 lojas, e a expectativa é atingir R$ 340 milhões em faturamento. Em 2012, foram 77 participantes e R$ 217 milhões em vendas.

DIÁRIO CATARINENSE


banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site