a Destaques a

Bombinhas recebe prêmio da Associação Nacional de Prefeitos e Vices

A prefeitura de Bombinhas foi uma das 100 do País selecionadas pela Associação Nacional de Prefeitos e Vices (ANPV) com o Prêmio Excelência de Gestão 2013 em razão das ações de sustentabilidade implantadas no município a partir deste ano. Esta é a primeira vez que Bombinhas recebe a premiação. Em SC, apenas outros três municípios foram premiados.
A solenidade de entrega do prêmio foi realizada no auditório do Senado Federal, em Brasília, nesta quarta-feira (27). A prefeita Ana Paula da Silva e o vice-prefeito Paulo Henrique Dalogo Muller representaram o município e receberam o prêmio das mãos do presidente da ANPV Arnaldo de Lima.
O Prêmio avaliou as gestões dos prefeitos de 5.570 municípios que desenvolvem projetos de sustentabilidade e selecionou os 100 melhores. A avaliação levou em conta critérios baseados em estudos da Fundação Getúlio Vargas, Universidade de São Paulo e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, além de verificação no próprio município.
Bombinhas foi escolhida, segundo a organização da ANPV, por ser considerada cidade de natureza exuberante e pelo povo hospitaleiro aos turistas de toda parte do Brasil e do exterior, pelas práticas ambientais e sociais implantadas pela gestão municipal e pelos projetos de educação ambiental e sustentabilidade.
Um dos projetos mais significativos, é a implantação do Programa Lixo Zero, que tem como meta reduzir em 90% a emissão de resíduos sólidos até 2020.
O projeto, ainda em elaboração e previsto para iniciar ano que vem, será focado em educação ambiental, conscientização da população e dos turistas e campanhas para impulsionar a reutilização dos resíduos sólidos e a compostagem de resíduos orgânicos.

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site