a Bombinhas em Foco ( 26/04/2017 ) a

Fatma prepara novo relatório de balneabilidade do Litoral catarinense

Na terça-feira um funcionário recolhia amostras de água na Praia do Gravatá, em NavegantesA Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) já prepara um novo relatório de balneabilidade das praias do Estado, que deve ser divulgado na sexta-feira. Nesta terça-feira um funcionário recolhia uma amostra de água na Praia do Gravatá, em Navegantes.

O estudo mais recente é de sexta-feira passada, em que pelo menos 56 pontos de um total de 195 estavam impróprios para banho. No Litoral Norte, em Balneário Camboriú, três pontos estão impróprios: na Praia de Taquaras, no Pontal Norte e na Praia Central. Em Porto Belo dois dos seis pontos monitorados estão impróprios, enquanto a cidade de Penha tem seis pontos nestas condições.

Em Itajaí, um ponto da Praia Brava está impróprio. Em Bombinhas são dois pontos problemáticos. Itapema tem oito pontos monitorados, com três impróprios. Em Navegantes, apenas o trecho próximo à Foz do Rio Gravatá está impróprio. Em Balneário Piçarras, toda a praia está própria para banho.


Fonte: JORNAL DE SANTA CATARINA (Blumenau – SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site