a Bombinhas em Foco ( 16/11/2018 ) a

Associação suspeita que prefa tá dando Bolsa Família pra quem não precisa

A associação Amigos Associados de Bombinhas (AMA) tá investigando possíveis xunxos no programa Bolsa Família, do governo Federal, em Bombinhas. De acordo com o coordenador da AMA, Carlos Faria, a entidade, fundada no final de 2007 pra fiscalizar a utilização do dinheiro público na cidade, escolheu o programa como a primeira tarefa já que acreditava que não teria muitos problemas ao analisar as contas do projeto.

Pra a surpresa dos representantes, quando pediram a lista com os nomes, endereços e CPFs dos beneficiados, a prefeitura negou a informação. "O prefeito alega que existe um decreto que proíbe que a administração forneça estes dados ao público. Mas somos uma entidade criada para fiscalizar a aplicação dos recursos públicos. Além disso, temos acesso aos nomes no site da transparência pública", informou Faria.

O representante da associação diz que pode haver de 25 a 50 pessoas que não necessitam receber ajuda do governo, já que possuem uma situação financeira estável. "Queremos a lista oficial para consultar o CPF para ver se não há nenhum beneficiado que esteja recebendo irregularmente",lascou Faria.

Caso a prefeitura não tome providências, Carlos Faria informou que a AMA pretende protocolar um requerimento junto ao Ministério Público e no comitê gestor do programa Bolsa Família. "Queremos fazer isso com o conhecimento da prefeitura, pois se queremos transparência, temos que agir da mesma maneira", complementou Faria.

O que diz a prefa

A secretaria de Assistência Social de Bombinhas informou que o motivo do impasse é um decreto que proíbe a divulgação dos dados dos beneficiados e que já prestaram os esclarecimentos necessários aos veículos de comunicação da cidade. Além disso, aguardam o parecer do MP para saber se podem ou não entregar a lista aos representantes da AMA Bombinhas.




Fonte: DIÁRIO DO LITORAL (Litoral Catarinense)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site