a Bombinhas em Foco ( 23/09/2017 ) a

Aulas recomeçam em Camboriú e Bombinhas


Após o recesso de férias é hora de retornar às salas de aula. Nesta quinta-feira, dia 14, tem início as atividades do ano letivo para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Camboriú. Atualmente, a cidade conta com 15 Centros de Educação Infantil (CEI) e 15 Unidades Escolares de Ensino Fundamental, sendo que delas 12 unidades escolares são urbanas e 3 de Campo.



No inicio de fevereiro, Professores de Educação Infantil receberam as primeiras orientações sobre o cronograma do ano, em uma reunião realizada no Paço Municipal. “Nossa intenção é realizar outros cursos de capacitação para os profissionais no decorrer dos próximos meses”, declarou a Secretária Fátima Gervásio.



Ainda de acordo com a Secretária, “o início de mais um ano letivo traz a oportunidade de realizar novas ações para a conquista de uma educação ainda melhor em nossa cidade”.



Vale salientar que está em andamento o processo de chamamento dos cargos de contratação temporária (ACTs), que teve início no começo deste ano e só deve terminar quando o quadro de funcionários estiver fechado. “Em alguns casos as pessoas acabam desistindo do cargo, então novos profissionais são chamados para assumir a função”, conclui a secretária.






Bombinhas






A rede municipal de ensino de Bombinhas reinicia o ano letivo nesta quinta-feira (14) com a volta de 2.562 às escolas e creches municipais do ensino fundamental e educação infantil.
A prefeita Ana Paula da Silva, a Paulinha, percorreu na manhã desta quarta-feira (13) as unidades escolares para transmitir sua mensagem de boas vindas aos diretores, professores e profissionais da educação. Acompanhada da secretária Fátima Regina Brizolla, a prefeita anunciou que o foco da rede municipal este ano será a escola. "Concluímos que precisamos focar a escola no sentido de identificá-la com a comunidade de seu entorno.Será uma forma de valorizar a comunidade e o próprio aluno, pois é ali que começa a ter as primeiras noções de cidadania e de direitos humanos".
O reconhecimento da qualidade dos profissionais que atuam na rede escolar do município de Bombinhas foi acentuado pela prefeita que acompanha o desenvolvimento desde a emancipação, há 20 anos. "Podemos afirmar que Bombinhas é privilegiada por contar com uma equipe organizada, dedicada, a maior parte com curso superior ou pós-graduação, realmente interessada na formação de nosso aluno".
Paulinha reconhece a precariedade das unidades escolares, como a falta de infraestrutura, e nestes primeiros dias de governo conseguiu um levantamento das necessidades mais urgentes, como reformas e ampliação. "Para isso, nossa administração será planejada e a medida que vamos nos estruturando iremos providenciar os investimentos para oferecer instalações adequadas e ensino de qualidade".



Fonte: aderbalmachado.com.br

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site