a Bombinhas em Foco ( 26/04/2017 ) a

Passeio de banana boat termina mal

Adolescente de 16 anos caiu, e barco voltou à praia sem eleO que era para ser um divertido passeio de banana boat na praia de Bombas, em Bombinhas, terminou em susto e briga generalizada na segunda-feira. O dono e condutor do brinquedo não percebeu que um adolescente de 16 anos, natural de Viamão (RS), tinha caído na água e retornou à areia sem ele. Os familiares na orla perceberam a ausência do garoto e cobraram a responsabilidade de quem dirigia o equipamento.

Depois do resgate do jovem, feito poucos minutos após o incidente, uma discussão começou e até agressões físicas foram registradas. O resultado foi a interdição do banana boat e a autuação do condutor por infrações cometidas no mar. Vailton Pedro Danatividade, 39 anos, foi notificado por conduzir a embarcação colocando em risco a segurança alheia, lesão corporal e exercício ilegal da profissão, já que não tem alvará de funcionamento. Ele é reincidente, já que no último sábado também foi flagrado com o banana boat em áreas muito próximas a banhistas (inclusive causando a queda de uma mulher que andava de stand up). Em razão disso, o estabelecimento foi interditado.

“As embarcações precisam ficar a uma distância mínima de 200 metros da rebentação, e ele já foi visto conduzindo o banana de forma negligente”, explica o sargento Ivonei Polsin.

O incidente ocorreu por volta de 17 horas de segunda-feira. O adolescente, sentado no último lugar do banana, caiu no mar a cerca de 500 metros da praia. Com colete salva-vidas, ele foi esquecido lá enquanto a embarcação retornava à orla, sendo resgatado pelo condutor após cerca de cinco minutos na água.



Fonte: A NOTÍCIA (Joinville – SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site