a Bombinhas em Foco ( 20/10/2017 ) a

Restaurantes do litoral catarinense serão fiscalizados a partir de amanhã

Depois da fiscalização realizada em cinco shoppings da Grande Florianópolis, no último dia 17, a Secretaria de Estado da Fazenda começará na segunda-feira, 21, outra operação, dessa vez com foco em cerca de 200 restaurantes, localizados em 12 municípios do litoral catarinense. A fiscalização continua até o dia 24 de janeiro.

Os estabelecimentos que serão visitados pelos fiscais foram pré-selecionados e já tiveram seus dados de comercialização cruzados com o sistema fazendário, para identificar os principais focos de sonegação. De acordo com o secretário da Fazenda, Antonio Gavazzoni, diversas operações como essa serão realizadas durante todo o ano para atacar os estabelecimentos com equipamentos e softwares irregulares.

— Cada vez mais a tecnologia permite à Fazenda ir diretamente aos alvos de irregularidades. Com base em cruzamento de dados, é possível retroagir em até cinco anos na fiscalização. Estamos trabalhando para garantir que os empresários corretos e os contribuintes não sejam mais prejudicados pelos comerciantes de má fé.

Em Florianópolis, as principais regiões de fiscalização serão a Lagoa da Conceição, Barra da Lagoa, Ingleses, Canasvieiras, Ponta das Canas e Jurerê. Fora da Capital, a Operação Veraneio contemplará Araranguá, Laguna, Garopaba, Balneário Camboriú, Itapema, Bombas e Bombinhas, São Francisco do Sul, Barra Velha e Itapoá. Ao todo, 44 auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda vão participar da ação



Fonte: DIÁRIO CATARINENSE (Florianópolis – SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site