a Bombinhas em Foco ( 24/11/2017 ) a

Feriadões e calor

Os feriadões de Natal e Ano-Novo, além do calor, já estão fazendo desta uma temporada melhor que a do início do ano passado. A avaliação é da diretora de Hospedagem do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região, Dirce Maria Moser Fistarol, e da presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Margot Rosenbrock Libório.

Dirce acredita que o fato de SC novamente ter sido eleita o melhor destino turístico do país também tem atraído mais turistas. Os feriadões contribuíram para que o tempo de permanência dos visitantes fosse maior neste Réveillon. Em ano de temporada mais curta – o Carnaval será na primeira quinzena de fevereiro –, a expectativa agora é saber se os hermanos virão. Com as recentes manobras relacionadas à compra de dólar e taxações do governo argentino, a vinda de aposentados, que tradicionalmente ocorre em março e abril, poderá ser prejudicada.

Se em Balneário a sensação é de uma temporada melhor, entre Itapema e Bombinhas a impressão não é a mesma. Para José Maria Negreiros, presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares em Itapema e Região, a temporada segue no mesmo nível que a do ano passado, mas prejudicada pela poluição do Rio Perequê e a falta de água, principalmente em Bombinhas. Negreiros diz que os hotéis da região já estão sentindo a redução da vinda dos argentinos.





Fonte: JORNAL DE SANTA CATARINA (Blumenau – SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site