a Bombinhas em Foco ( 20/10/2017 ) a

Tons de leitura

Sentada na cadeira de praia, nas areias de Bombinhas, a dentista Patrícia Simioni Ishii, 27 anos, de Curitiba (PR), mantém o hábito da leitura nas férias, que curte com a família. Era Cinquenta Tons de Cinza, de E.L James, o companheiro de leitura do verão. Em três dias, ela havia lido 200 das 455 páginas. A dentista indicou alguns outros livros que gostou: A Saga Crepúsculo, de Stephenie Meyer; e Comer, Rezar, Amar, de Elizabeth Gilbert.

– Às vezes, meu marido até brinca comigo dizendo que vai esconder os livros para que eu pare de ler tanto – comenta Patrícia entre risos. – Na praia, presto ainda mais atenção à leitura, que faz parte da rotina em dias de sol ou de chuva – acrescenta.

A mesma sede de ler também no verão é compartilhada pela terapeuta Monica Delgado, 37 anos. Vários livros, com preferência por ciência e espiritualidade, fizeram parte da bagagem que trouxe de Curitiba para Bombinhas. Em um dia, ela havia lido 133 das 206 páginas do livro CosMos, de Ervin Laszlo.

– Parece que na praia a leitura rende mais. O foco se mantém mais centrado, ainda mais com essas belas paisagens e com o barulho do mar. Você se torna outra pessoa quando lê, entra nesse mundo. Ler é um crescimento pessoal e profissional – afirma Monica, que guarda em casa cerca de 500 livros.



Fonte: JORNAL DE SANTA CATARINA (Blumenau – SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site