a Bombinhas em Foco ( 24/11/2017 ) a

Dia do Desafio mobiliza Vale do Tijucas e Costa Esmeralda

A proposta de fazer exercícios durante todo o dia de hoje e propor que eles se transformem em rotina para uma vida mais saudável, movimenta hoje as cidades de Tijucas, Itapema, Porto Belo, Bombinhas e Canelinha. Todas participam do Dia do Desafio, evento mundial coordenado na América do Sul pelo Serviço Social do Comércio (SESC). Para participar, basta aderir às inúmeras atividades que estarão sendo oferecidas nas ruas, praças, escolas, ginásios, praias, empresas e repartições públicas. Vale caminhar, pedalar, correr, subir escada, dançar ou praticar o esporte preferido. Só fica parado quem quiser.

As cidades competem com outras cidades ao redor do País e do mundo que tenham o mesmo número de habitantes. Ganha quem envolver mais pessoas com a prática das atividades físicas. A competição, no entanto, segundo o gerente do Sesc Ler de Tijucas, Joezer Goulart, é apenas uma forma de incentivar a participação popular. “Quem sai ganhando são os participantes, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário”, argumenta.

A cidade de Tijucas/SC compete este ano com a cidade de Terceira Frente, no estado de Santiago de Cuba, em Cuba. As atividades estarão concentradas em vários pontos da cidade. No próprio Sesc, no bairro da Praça, na concha acústica do centro, nos ginásios de esportes, na sede da ADEC (Associação Desportiva dos Ceramistas) e nas escolas. Serão organizados diversos grupos de caminhada e mobilizações nas empresas da cidade.

Itapema também orienta contra o fumo

Uma caminhada é um dos principais eventos da disputa em Porto Belo. A atividade começa às 8 horas em frente à sede da Secretaria de Turismo. A cidade disputa o Dia do Desafio contra os moradores de Severínia no estado de São Paulo. As mobilizações vão acontecer nos principais espaços públicos da cidade, como o Píer Turístico, a Praça dos pescadores e o Ginásio Antonio Brito. O município aposta na mobilização da entidades e clubes de serviço, que podem enviar fotos e atas das entidades praticadas à Prefeitura até as 17 horas.

Em Itapema a comissão que organiza o evento decidiu aproveitar a oportunidade para fazer uma campanha antitabagismo. Além das atividades físicas propostas, os participantes do Dia do Desafio receberão orientação sobre prevenção e atenção ao fumo. A cidade enfrentará Santa Catalina La Tinta, da Guatemala. Haverá concentração de atividades físicas no Mirante do Encanto, na Orla na Academia Popular do Bairro Meia Praia e atividades especiais do programa Itapema Mais Ativa em toda a cidade.

A cidade de Bombinhas vai disputar contra a cidade de Santo Antônio das Missões, no rio Grande do Sul. A mobilização começa bem cedo no bairro de Bombas e no centro da cidade, envolvendo entidades, escolas, empresas e o comércio.



Fonte: Notícias do Dia (Tijucas-SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site