a Bombinhas em Foco ( 18/08/2017 ) a

Coleta seletiva supera as expectativas

A coleta seletiva que teve início no último dia 1º, está superando as expectativas. Mais de 10 toneladas de resíduos recicláveis foram coletados em uma semana de trabalho.

Sob a responsabilidade da empresa Mais Eco, a coleta seletiva no município está gerando inúmeros benefícios ao meio ambiente, como a redução no volume de lixo, a diminuição da exploração e do desperdício de recursos naturais, entre outros. Após a realização da coleta, o lixo reciclável é levado à Cooperfoz, em Itajaí. Os resíduos recicláveis também podem ser coletados pelos catadores informais que recolhem o lixo antes dos caminhões específicos da coleta seletiva

Embora seja novidade na cidade, toda a comunidade está se mostrando bastante ativa e interessada com relação a importância desta ação. Mesmo assim, a Mais Eco continua com os trabalhos de orientação e conscientização no processo correto da seleção do lixo doméstico com crianças, jovens e adultos.

Mais além, o próximo passo será mobilizar a comunidade e visitantes para a operação verão, já que o fluxo de turistas na cidade, e consequentemente o lixo, irá aumentar consideravelmente neste período.

Dicas importantes:

- Amassar os recicláveis para que o volume na lixeira seja reduzido;
- Não depositar o lixo orgânico nas lixeiras no dia da coleta seletiva;
- Guardanapos usados, papéis engordurados e lixo de banheiro como papel higiênico, fraldas e absorventes femininos não devem ser separados para reciclagem



Fonte: JORNAL O ATLÂNTICO (Itapema - SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site