a Bombinhas em Foco ( 23/06/2017 ) a

Bombinhas irá participar de mais uma edição do Dia do Desafio

Aconteceu na tarde da última quinta-feira (03), na sede da Prefeitura Municipal, uma reunião para tratar de assuntos referentes a segunda edição do Dia do Desafio na cidade, que está previsto para acontecer no final deste mês, quarta-feira (30).

Com a presença de funcionários e convidados, a reunião teve o intuito de apresentar e definir a participação do município neste evento.

Em Bombinhas, no ano anterior, as atividades propostas foram criativas. Foram agendados 10 pontos de concentração equidistantes nas escolas municipais e Unidades de Saúde (estações de ginástica), onde os participantes praticaram diversas atividades físicas: futebol, alongamento, tênis de mesa, volei, amarelinha, pula corda, ginástica laboral, basquete, judô, natação, dança e principalmente a caminhada.

A cidade teve participação significativa de 4.576 atendimentos, totalizando 31,9% de uma população de aproximadamente 14.312, divulgados pelo SESC - Itajaí. Bombinhas concorreu com a cidade de Xicotzingo - México.

Conforme Míriam Santana, coordenadora do projeto, a participação de Bombinhas obteve sucesso, devido a organização, planejamento e principalmente adesão de voluntários e praticantes de atividades físicas. "Esperamos que no dia 30 de maio, a comunidade participe e Bombinhas conquiste mais este mérito", conclui.

Criado no Canadá, difundido mundialmente pela TAFISA - The Association for International Sport for all - o Dia do Desafio, é uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes.

O Objetivo é reunir pessoas de todas as idades para vivenciar momento de confraternização e compartilhamento por afinidades: sociais, esportivas e religiosas promovendo a autoestima e qualidade de vida.

"O maior prêmio para a cidade vencedora é a melhoria qualidade de vida de seus habitantes. enriquecimento e desenvolvimento dos valores da cidadania em crianças, jovens, adultos e idosos."




Fonte: JORNAL O ATLÂNTICO (Itapema - SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site