a Bombinhas em Foco ( 22/07/2017 ) a

Cidade participou da Adventure Sports Fair

No período de 18 a 21 deste mês, aconteceu na Bienal do Ibirapuera em São Paulo, o evento mais importante da América Latina dedicado aos esportes, turismo de aventura e ecoturismo: a Adventure Sports Fair. Na sua 14ª edição, o evento recebeu 54 mil visitantes e reuniu os mais importantes destinos da América do Sul, estimulando a efetivação de contratos comerciais e a realização de negócios entre empresas, consumidores e agentes de viagem nacionais e internacionais.

A programação do evento contou com a feira de exposição de roteiros e destinos de aventura, fórum, congresso, oficinas e palestras técnicas, lançamentos de novos produtos e uma área de interação, onde o visitante pode experimentar e praticar algumas modalidades do mundo da aventura: esqui, mergulho, arvorismo, escalada, vela, caiaque, ciclismo, motociclismo e test drive de carros 4x4.

Dando continuidade ao trabalho de divulgação institucional de Bombinhas e à parceria estabelecida entre a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e o Núcleo de Hospedagem da Associação Empresarial da cidade, Bombinhas esteve presente na feira no espaço destinado ao Estado de Santa Catarina (SANTUR) e foi representada pela Diretora do Núcleo, Ana Beatriz Prates.

A participação de Bombinhas em eventos de ecoturismo e turismo de aventura é de extrema importância, tanto pela projeção que o mergulho dá ao destino turístico no cenário nacional e internacional, como pela potencialidade da cidade para o desenvolvimento de novas atividades.

Nesse sentido, além da divulgação institucional, Bombinhas também participa do Seminário Costa Verde & Mar de Ecoturismo e Turismo de Aventura, que desde o ano passado reúne o poder público e a iniciativa privada da região turística para desenvolver o segmento. A qualificação, a capacitação e a formalização de empresas e empreendedores interessados no setor são objetivos do Seminário que pretende, até o final do ano, ofertar aos turistas e visitantes roteiros que possibilitem a prática de esportes de aventura de maneira sustentável e com segurança.




Fonte: JORNAL O ATLÂNTICO (Itapema - SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site