a Bombinhas em Foco ( 28/05/2017 ) a

Bombinhas participa da Volvo Ocean Race

A Prefeitura Municipal de Bombinhas, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, está participando do evento Volvo Ocean Race (VOR) que acontece em Itajaí no até o dia 22 de abril.

Realizada a cada três anos, a regata VOR é uma mistura de disputa e aventura ao extremo. É a competição esportiva mais longa do mundo, com um total de 39.270 milhas náuticas (72.728km) e nove meses de duração. A maratona cruza os quatro oceanos (Atlântico, Pacífico, Índico e Antártico) e passa por cinco continentes (Europa, Ásia, África, América do Sul e Oceania), sendo que a única parada na América do Sul acontece em Itajaí.

As seis equipes participantes partiram de Auckland, na Nova Zelândia no dia 17 de março e, após 19 dias de competição, a primeira a chegar a Itajaí foi a Puma. Em seguida aportaram a Telefónica, a Groupama e a Camper. As equipes Sanya e Abu Dhabi desistiram desta quinta perna da regata, que é considerada uma das etapas mais perigosas e difíceis da competição.

O Sanya não veio à Itajaí, mas o barco da Abu Dhabi chegou a bordo de um cargueiro na última quinta-feira (19) e já se integrou às demais equipes na preparação para as próximas etapas. No sábado será disputada a in-port race e no domingo acontecerá a largada da sexta perna, rumo a Miami nos Estados Unidos.

O espaço montado para receber o evento, a Vila da Regata, ocupa a região do Centreventos de Itajaí e já recebeu a visita de mais de 150 mil pessoas desde o dia 4 de abril. Além de o público poder conferir as embarcações e o trabalho das equipes de perto, é possível visitar a feira náutica e participar das programações culturais e outras atividades, como palestras, mutirões de limpeza de praias, simuladores de produtos Volvo e cinema 3D.

Bombinhas participa da feira náutica no estande do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar - Citmar, distribuindo aos visitantes material de divulgação institucional e informações sobre a cidade e a região turística.

O município de Bombinhas também está representado pelo Museu Naval Casa do Homem do Mar: parte da estrutura, que é de responsabilidade do Instituto Cultural Soto Delatorre e cuja sede localiza-se no Bairro de Bombas, está instalada dentro da Vila da Regata, e vai permanecer até o dia 22. O modelismo naval está presente no espaço contando a história da navegação ancestral e uma coleção de selos do mundo inteiro que ensinam muito da história das embarcações e suas diferentes formas completam esta viagem. A entrada no evento e no museu itinerante é gratuita.





Fonte: JORNAL O ATLÂNTICO (Itapema - SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site