a Bombinhas em Foco ( 23/05/2017 ) a

Campanha educacional chega às escolas

Bombinhas foi a terceira cidade catarinense a lançar a campanha "Ao Redor da Ibero-América". O projeto está na sua sétima edição e é promovida pela OEI (Organização dos Estados Iberoamericanos) e Proactiva Meio Ambiente.

O lançamento foi na última segunda-feira, 16, às 14h, no auditório da Prefeitura Municipal. O prefeito de Bombinhas, Manoel Marcílio dos Santos, destacou a importância em tratar o tema com as crianças e as facilidades que isto traz para o meio ambiente. "Podemos sim viver em harmonia com o meio ambiente. É só usar a inteligência e respeitar a natureza. O caminho mais certo é através das crianças, que serão os multiplicadores desta mensagem", destacou o prefeito.

Pelo menos 200 alunos da rede municipal de ensino de Bombinhas, com idades entre oito e 11 anos, participam da campanha. Através de cartilhas que tratam sobre vários assuntos, tendo como foco desenvolvimento sustentável, as crianças terão de criar um desenho e uma redação, a partir do tema "Cidades Sustentáveis". Em Santa Catarina, o projeto também é promovido nas escolas municipais de Biguaçu, Governador Celso Ramos, Palhoça, São José e Tijucas.

No Brasil, oito mil crianças devem participar da campanha "Ao Redor da Ibero-américa", que também é promovida na Venezuela, Colômbia, México, Equador, Chile, Argentina e Peru. Cada cidade premiará os três melhores trabalhos e cada vencedor internacional ganhará como prêmio uma viagem ao Rio de Janeiro, com direito a participação na programação oficial no evento Rio + 20, no Rio de Janeiro. Os vencedores locais serão anunciados no dia 14 de maio.

PROACTIVA

Atua em oito países da América Latina realizando a coleta, transporte, valorização e destinação final de resíduos sólidos domiciliares e industriais. No Brasil opera dois dos mais modernos aterros sanitários do país, a CGA (Central de Gerenciamento Ambiental) de Iperó, em São Paulo, e o PGR (Parque de Gerenciamento de Resíduos) na cidade de Biguaçu, em Santa Catarina.

Na sua política de Responsabilidade Social Corporativa, a Proactiva Meio Ambiente colabora com diversos órgãos internacionais e instituições públicas comprometidas com o meio ambiente. Como fruto desse compromisso desenvolve anualmente um programa educativo para sensibilizar crianças sobre a importância da proteção e cuidados com o meio ambiente, o programa "Ao Redor da Ibero-América".

OEI

O projeto "Ao Redor da Ibero-América" é uma iniciativa da OEI (Organização dos Estados Iberoamericanos), através do Metas Educativas 2021, aprovada pelo Ministérios de Educação Ibero-americano. Tem como objetivo principal melhorar a qualidade e a educação e lutar contra a pobreza e a desigualdade social.

Criada em 1949, a OEI é um organismo internacional de caráter governamental para a cooperação entre os países Ibero-Americanos nas áreas da Educação, Ciência, Tecnologia e Cultura no âmbito de desenvolvimento integral, da democracia e da integração regional. A sede central está localizada em Madri, na Espanha e conta com escritórios distribuídos em 16 países.





Fonte: JORNAL O ATLÂNTICO (Itapema - SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site