a Bombinhas em Foco ( 22/07/2017 ) a

Pesquisadora da Unesco visita Bombinhas

Na última semana a Prefeitura Municipal de Bombinhas, por meio da Secretária Municipal de Educação, recebeu a visita da Dra. Adriana de Almeida, pesquisadora da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). O objetivo da visita foi conhecer de perto um programa de combate à evasão e à repetência, chamado Pape (Programa de Apoio Pedagógico Específico). Este programa faz parte das políticas públicas municipais, e promove a aprendizagem dos alunos que apresentam maior dificuldade nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática, além de, em muitos casos, resgatar a auto-estima. Conta com a parceria da família e é realizado no contra-turno das aulas regulares.

A Dra. Adriana salientou que, de todos os questionários recebidos da região sul do país, o de Bombinhas foi selecionado para compor os dados da pesquisa a ser apresentada a Unesco, que representará a região. Trata-se de uma política pública capaz de combater à evasão e à repetência. Bombinhas foi um dos poucos municípios que manifestou interesse em mostrar e divulgar o trabalho que realiza nas escolas municipais através do Pape. Por isso, a pesquisadora veio a cidade para conhecer a operacionalização do programa e demais ações demandadas pelo programa.

Em reunião informal realizada na EBM Manoel José da Silva, com todos os profissionais envolvidos, a Dra. Adriana, registrou relatos, fotos, slides, e recebeu da secretária de Educação documento contendo na íntegra, o Programa de Apoio Pedagógico Específico, que servirá de subsídio para a pesquisa.

"Bombinhas sente-se honrada com esta visita e acredita ter contribuído de alguma forma, compartilhando ações de combate efetivo à evasão e à repetência, para melhorar os índices de outros municípios e estados do Brasil", disse a secretária.




Fonte: JORNAL O ATLÂNTICO (Itapema - SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site