a Bombinhas em Foco ( 21/11/2017 ) a

Tropeiros comemora resultados nos festivais

Formado com aproximadamente 120 integrantes, o grupo Tropeiros do Litoral faz em média 90 apresentações por ano. Entre aberturas de Shows Nacionais e Internacionais, também em cidades visinhas como: Itajaí, Balneário Camboriú, Porto Belo, Bombinhas, Tijucas, Palhoça, Lages, Brusque e Governador Celso Ramos. Em 2011 o grupo se apresentou para mais de 60 mil pessoas, que apreciaram esse belíssimo trabalho realizado pelos coreógrafos Rudimar e Lisiane.

O foco maior do Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral são os festivais, já que no ano de 2011 o grupo atingiu a incrível media de 90% de vitórias nos festivais que participou. Ressaltando também a participação no maior festival de dança do mundo, o Festival de Joinvile.

Este ano o grupo se engaja em um objetivo ainda maior, a conquista do 30º Festival de Joinvile, que ocorrerá nos dias 18 a 28 de julho. Neste final de semana, o elenco se prepara para a gravação do vídeo que será enviado para a etapa de classificação do festival, lembrando que neste meio tempo, o grupo faz uma preparação intensiva, buscando a perfeição, além de ensaios diários. Unidos com a garra e determinação do grupo, fazem deste uma família.

O grupo está se preparando desde o verão, já que foi convidado também para fazer a abertura e o encerramento do VII Festival Folclórico de Indaial.

Os professores Rudimar e Lisiane, destacam que o grupo é diferenciado, pois não se prendem apenas a uma etnia, como muitos grupos, e sim pela diversidade, como Folclore Argentino, Folclore Italiano, Folclore Açoriano, Folclore Gaúcho, Folclore Mexicano, Folclore Ericeira, entre outros.

Todos sendo realizados com a mais pura tradição. O grupo também conta com experiências em vários eventos, como musicais de finais de ano (Alice no País das maravilhas a procura do Papai Noel), escolas de samba (Acadêmicos do Morretes), semanas farroupilhas e datas comemorativas.




Fonte: JORNAL O ATLÂNTICO (Itapema - SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site