a Bombinhas em Foco ( 23/09/2017 ) a

Quatro animais suspeitos de venda para a farra do boi são sacrificados

A Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola) sacrificou ontem mais quatro animais suspeitos de terem sido vendidos para a realização da farra do boi em Bombinhas, no Litoral Norte, e São João Batista, no Vale do rio Tijucas. Os abates aconteceram em São José e em Bombinhas, em frigoríficos credenciados pela Vigilância Sanitária Animal. Os bovinos não possuíam os brincos de identificação e a guias de transporte, que são obrigatórios.

Os animais sacrificados em São José foram apreendidos em São João Batista, durante o final de semana. Segundo o gerente da Cidasc em Itajaí, João Carlos Batista dos Santos, eles faziam parte de um lote de 12 bovinos que aparentemente estariam sendo transportados para um frigorífico. Entretanto, ao ser fiscalizado, na SC-411, o motorista não apresentou todas as guias de transporte e desconversou sobre a falta dos brincos de identificação de três unidades. A suspeita dos fiscais é que os bovinos seriam desviados para a farra do boi antes do abate.

Em Bombinhas o quarto animal foi flagrado pela Polícia Militar dentro de uma caminhonete fechada, na noite de segunda-feira. Os policiais desconfiaram do excesso de peso do veículo. Ao se aproximarem eles encontraram o animal bastante estressado, o que impediu que ele fosse retirado da caminhonete. O bovino teve que ser conduzido até o local do abate sanitário no interior do próprio veículo, que foi liberado logo depois. Os técnicos da Cidasc acreditam que o boi ficaria escondido e seria usado em uma farra no próximo final de semana.



Fonte: Notícias do Dia (Tijucas-SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site