a Bombinhas em Foco ( 17/12/2017 ) a

Bombinhas no comando do CITMAR

A Prefeitura Municipal de Bombinhas, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, participou na última terça-feira (20), na Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí - AMFRI, da reunião do Colegiado que compõe o Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar - CITMAR. O encontro teve como objetivo avaliar o trabalho desenvolvido em 2011 e eleger a nova diretoria, que atuará até março do próximo ano.

O relatório de atividades de 2011 apresentou aos Secretários e Presidentes de Fundações de Turismo, as ações que foram realizadas no ano passado, dentre as quais se destacam a produção de revista e vídeos institucionais, a construção de um novo site em três idiomas e integrado às redes sociais e a participação em eventos nacionais e internacionais de divulgação institucional.

O CITMAR também desenvolveu um programa de capacitação profissional para os atendentes dos Postos de Informações Turísticas da região e a realização de famtour e de pesquisa de demanda turística. Outras ações importantes executadas no ano que passou, foram a manutenção do Circuito de Cicloturismo Costa Verde & Mar, o seminário Costa Verde & Mar de Ecoturismo e Turismo de Aventura e a contratação de assessoria de imprensa especializada em turismo para a comunicação e a divulgação da região turística.

Na eleição da nova diretoria, o município de Bombinhas, através do Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Cláudio Souza, foi eleito para a presidência, tendo como vice-presidente Flávia Coradini, Secretária de Turismo de Balneário Piçarras. A nova gestão do CITMAR também é composta pelas Secretárias de Turismo de Itajaí e Penha, Rogéria Santos de Gregório e Simone Cardoso, primeira e segunda secretárias, respectivamente.

Criado no ano de 2007, o CITMAR tem a missão de desenvolver e promover a atividade turística de forma integrada e sustentável, visando beneficiar os aspectos ambientais, socioeconômicos e culturais da região da AMFRI, proporcionando bem-estar e satisfação aos turistas e visitantes.
Nesse sentido, o Consórcio vem atuando de forma alinhada com os preceitos do Ministério do Turismo, que preconizam a regionalização do turismo e a atuação do planejamento e desenvolvimento da atividade turística integrada entre os municípios que formam uma região turística, nesse caso, a Costa Verde & Mar.

A nova diretoria do Consórcio promete dar continuidade ao trabalho de regionalização do turismo na Costa Verde & Mar. "Além da atuação alinhada do Consórcio com o Ministério do Turismo no que tange à Regionalização, o CITMAR também proporciona aos município, melhores condições de crescimento e desenvolvimento da atividade turística, que seriam mais difíceis de serem alcançadas se cada cidade trabalhasse individualmente", conclui o presidente Cláudio Souza.




Fonte: JORNAL O ATLÂNTICO (Itapema - SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site