a Bombinhas em Foco ( 22/07/2017 ) a

Coleta seletiva de lixo será implantada em Bombinhas

Até a próxima temporada de verão, o município de Bombinhas, no Litoral, espera mobilizar toda a comunidade local em torno da importância da reciclagem do lixo para a preservação e proteção do meio ambiente. A cidade passa a contar com um roteiro de coleta seletiva a partir do dia primeiro de maio. O trabalho sócio educativo, envolvendo principalmente crianças e adolescentes, teve início na semana passada.

“A ideia é que de maio até dezembro a população esteja motivada, consciente e participativa neste projeto. Assim, no verão, com aumento do fluxo de turistas na cidade, ficará mais fácil de trabalhar”, explica a superintendente da Secretaria de Saúde, Maria Alice Pavan. O trabalho de coleta será desenvolvido pela empresa Mais Eco, que também realizará a mobilização nas escolas e comunidades. Um blog na internet (http://www.coletaseletivabombinhas.blogspot.com.br) foi criado para divulgar a iniciativa e interagir com a sociedade. Segundo a superintendente, além das crianças e adolescentes, também serão envolvidos grupos de idosos, as secretarias de Assistência Social e Educação e a Famab (Fundação Municipal de Amparo ao Meio Ambiente de Bombinhas).

O volume de lixo gerado em Bombinhas se multiplica com a chegada da temporada de verão, mas se reduz consideravelmente no outono e no inverno. Com a população mobilizada, a prefeitura acredita que será mais fácil chegar até os turistas e motivar a preservação do meio ambiente, que é o principal patrimônio do município. “Vamos ver como as pessoas irão aceitar a coleta seletiva aqui em Bombinhas. Teremos uma boa base na baixa temporada e conforme for, nos adaptaremos para trabalhar no verão”, finaliza a superintendente.



Fonte: Notícias do Dia (Tijucas-SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site