a Bombinhas em Foco ( 25/06/2017 ) a

Futebol agora é regional

A 1ª Copa Costa Esmeralda de Futebol Amador tem início no domingo (18), com a participação de times de Itapema, Porto Belo e Bombinhas. A primeira partida da competição acontece no campo do Sociedade Esportiva Itapema (SEI), no bairro Areal de Itapema, a partir das 15h30, entre as equipes do Tabuleiro F.C. (Itapema) e o Schimit (Bombinhas). Mais tarde, no mesmo dia e local a partir das 15h30, é a vez do Sertão do Trombudo (Itapema) enfrentar o Santa Cruz (Porto Belo).

A integração entre os municípios acontece por meio de um convênio, que permite a realização da competição entre seus campeões e vices dos campeonatos amadores de 2011. Seis equipes disputarão o título da 1ª Copa Costa Esmeralda de Futebol Amador, divididas em duas chaves. Na chave "A" estão O Porto (Porto Belo), Tabuleiro (Itapema) e Schimit (Bombinhas), enquanto na chave "B" estão ADAF (Bombinhas), Sertão do Trombudo (Itapema) e Santa Cruz (Porto Belo).

De acordo com o regulamento, elaborado em Congresso Técnico em 7 de março de 2012, as equipes jogam dentro das chaves em turno único, classificando dois times de cada chave. No segundo turno, os quatro classificados se enfrentam em jogos cruzados, sendo que os perdedores disputarão o 3º e 4º lugares e os vencedores irão para a final.

Por decisão dos representantes dos três municípios e dos times, o campeão e vice estarão automaticamente classificados para a 2ª Copa Costa Esmeralda, que deverá ser realizada em novembro deste ano, ao término dos campeonatos amadores dos três municípios. Também em acordo entre os três municípios ficou estabelecido que Itapema fosse a sede da 1ª Copa, tendo a responsabilidade pela contratação da arbitragem e da organização. Para Bombinhas e Porto Belo coube a aquisição das medalhas e troféus, respectivamente.

Para o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Ailton Eccel Maçaneiro, a realização da 1ª Copa Costa Esmeralda de Futebol Amador é um passo a mais pra o fortalecimento do futebol amador na região e nos três municípios. "Com a criação da Copa Esmeralda de Futebol Amador estamos dando um objetivo e um maior desafio aos nossos atletas e dos municípios vizinhos. Agora, os times sabem que valerá a pena qualificar ainda mais seus times para esta competição maior que é esta Copa Intermunicipal", explica.

O prefeito de Itapema, Sabino Bussanello, parabenizou todas as equipes pela empreitada. "O fato dos três municípios, de terem deixado de lado as siglas partidárias para organizar esta competição, é um exemplo de democracia e compromisso com as políticas públicas. Todos estão de parabéns pela integração", completa.




Fonte: JORNAL O ATLÂNTICO (Itapema - SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site