a Bombinhas em Foco ( 30/05/2017 ) a

Quatro ocorrências de farra do boi são registradas pela Cidasc no final de semana


Quatro ocorrências de farra do boi foram registradas pela polícia e a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) neste final de semana, no Litoral Norte. Houve ocorrências em Balneário Camboriú, Itapema, Porto Belo e Navegantes. Dois animais foram recolhidos para o abate e quatro homens acabaram detidos.

A ocorrência mais grave foi em Porto Belo, onde cerca de 200 pessoas participavam de uma farra no Bairro Araçá, segundo a Polícia Militar. Quatro delas foram presas e levadas à Delegacia da Polícia Civil. Enquadradas em crime de maus tratos contra animais, acabaram liberadas logo em seguida, mas responderão processo na justiça.

Em Navegantes, a farra ocorreu no Bairro São Pedro, no molhe do Pontal. Flagrados pela polícia, os farristas acuaram o boi e o fizeram pular num rio. O animal não foi capturado, e ninguém foi preso.

As duas capturas de animais ocorreram ainda na madrugada de sábado. Em Balneário Camboriú, um terneiro foi recolhido pela Cidasc e, em Itapema, uma vaca. Ambos eram usados em farras. Os animais foram encaminhados para o abate, e nenhum farrista foi detido.

Na noite de quinta-feira, um boi já havia sido recolhido em uma farra que ocorreu em Bombinhas.




Fonte: JORNAL DE SANTA CATARINA (Blumenau – SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site