a Bombinhas em Foco ( 28/05/2017 ) a

Câmara aprova projetos do Executivo

Na sessão da última segunda-feira (5), foram aprovados em primeira votação dois projetos do Executivo Municipal de Bombinhas. O projeto de Lei nº 1/2012, autoriza a Administração Pública a firmar convênio com a Casa Geriátrica de Repouso de Brusque; e o nº 2/2012, que autoriza concessão de subvenção social e dá outras providências. O objetivo do primeiro projeto é desenvolver ações que visem à proteção de pessoas em condição de vulnerabilidade e em desvantagem pessoal, residentes no Município de Bombinhas, que necessitem de acompanhamento especial.

Ainda foram encaminhadas ao Executivo 25 indicações solicitando melhorias nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e turismo. Durante o uso da tribuna, vereadores reivindicaram melhorias para cidade. Confira resumo dos pronunciamentos dos parlamentares:
Leopoldo Teixeira (PMDB) - O Vereador reivindicou soluções para problemas de vazamento do sistema de esgoto encontrados na Escola Pequeno Príncipe, Bairro José Amândio. O Parlamentar mostrou durante o uso da tribuna fotos que comprovam os fatos. Solicitou ao Executivo soluções urgentes.

Marcos Chagas Perrone (PR) - O Parlamentar usou a tribuna para solicitar ao Executivo auxílio permanente às fundações de cultura e esporte do município. Citou a Fundação ABA (Bombinhas), coordenada pelo atleta Alcedir Espirito Santo. Ainda falou sobre incentivo aos músicos, criticou a Diretoria da Vigilância Sanitária da Prefeitura, por não estar realizando um trabalho eficiente no município. Criticou e solicitou soluções nas obras que estão sendo realizadas nas Ruas Limão, Cereja e Maça, no Bairro Sertãozinho.

Maria Julia Emílio (PSD) - A Parlamentar usou a tribuna para indicar pavimentação da Rua Dilma Mafra, tendo em vista que já existe empresa contratada para realização do início da obra; pavimentação e drenagem das ruas Peixe Dourado, Peixe Serra e Peixe Donzela, conforme contrato de repasse já liberado pela Caixa Econômica Federal. A Vereadora pediu agilidade para solucionar o problema no tratamento de esgoto da Escola Pequeno Príncipe. Maria esteve na escola algumas vezes e constatou o problema. O mesmo fora encaminhado ao Executivo em 2011.




Fonte: JORNAL O ATLÂNTICO (Itapema - SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site