a Bombinhas em Foco ( 18/08/2017 ) a

Bombinhas reúne lindas praias e esportes radicais

O litoral do estado de Santa Catarina é um dos mais visitados do Brasil ao longo de todo o ano. Apesar de o destino principal dos visitantes estrangeiros e nacionais ser a capital Florianópolis, a região de Bombinhas também recebe inúmeros turistas. As praias de Mariscal, Sepultura, Retiro dos Padres e Quatro Ilhas são as mais famosas do local que, apesar de ser o menor município do estado, com uma área de 34,5 km², é destino certo de visitantes de todo o mundo.

Os atletas de esportes radicais, como asa delta e paraglider, procuram a região por conta do Parque Municipal Morro do Macaco, localizado a uma altitude de 153 m. O acesso ao cume do morro se dá através de uma trilha por meio das matas e, ao chegar no pico do local, é possível observar a cidade de uma vista privilegiada. E para uma visão a 360º de bombinhas, o Mirante Eco 360º é o mais recomendado.

Além dos esportes de aventura, o surf é bastante comum na região, como em quase todo o estado de Santa Catarina. As duas praias mais procuradas para a prática do esporte são Mariscal e Quatro Ilhas, com ondas fortes e águas claras.

Para quem procura algo mais relaxante, a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo é considerada uma das melhores áreas de mergulho do Brasil. A reserva é formado por um grupo de ilhas e reúne um sítio arqueológico de 17.800 hectares, com inscrições rupestres, antigos sepultamentos e até mesmo naufrágios.

Dois museus chamam atenção em Bombinhas. O primeiro é a Vila do Engenho, um museu da cultura açoriana onde é possível acompanhar passo a passo o processo de fabricação do melado de cana, da farinha de mandioca e do açúcar. O segundo local é o Museu e Aquário Marinho do CEMAR (Centro de Estudos do Mar). Ele é o primeiro museu particular de Santa Catarina, onde é possível ver várias espécies marinhas que vivem no litoral da região.



Fonte: Portal Terra

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site