a Bombinhas em Foco ( 22/07/2017 ) a

Edson pede transporte adaptado para deficientes

O Vereador Edson Tridapalli, de Bombinhas, por meio de indicação solicitou à Administração Municipal que os ônibus de transportes escolares municipais e de empresas concessionárias ou permissionárias que atuam em Bombinhas se adequem à Lei Municipal n° 819, de junho de 2005.

Moradores e, principalmente, familiares de pessoas portadoras de deficiência física têm reclamado para o fato de que os ônibus que atendem a comunidade não estão adaptados para portadores de deficiência.

De autoria do Vereador Edson, a lei n° 819 estabelece algumas normas que deveriam ser cumpridas pelas empresas de transportes que atuam no município, mas até o momento pouco foi feito para melhorar o atendimento aos usuários portadores de deficiência física.

Conforme a lei, já em 2005 algumas adequações deveriam ser feitas nos transportes coletivos que circulam no município: equipamentos destinados a facilitar e possibilitar o ingresso de portadores de necessidades especiais deveriam ser colocados nas portas dianteiras dos veículos de transporte coletivo. A reserva de duas poltronas para portadores de necessidades especiais de ordem física deveriam ser obrigatórias.

Segundo o Vereador Edson, o cumprimento da lei irá melhorar os serviços de transporte urbano. Outras indicações foram encaminhadas ao Executivo:

PRIMEIROS SOCORROS

O Vereador Edson solicitou curso de Primeiros Socorros a todos os Professores da rede de ensino Público Municipal, com o objetivo de capacitar estes profissionais para possíveis urgências/emergências no âmbito escolar.

BALEIA JUBARTE

Implantar via de mão única na Rua Baleia Jubarte, bem como instalação de sinalização com placas normativas, redutores de velocidade e faixas de pedestre, prevenindo acidentes.

CARNAVAL

Que o Poder Executivo disponibilize um posto de atendimento médico durante os desfiles de carnaval a serem realizados no município, contando com médicos, enfermeiros e ambulância, garantindo com a ação, maior segurança aos foliões que participarão desta tradicional festa popular.




Fonte: JORNAL O ATLÂNTICO (Itapema - SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site