a Bombinhas em Foco ( 18/08/2017 ) a

Banda de Guaratuba sacudiu o público no penúltimo dia de Carnaval

A Banda de Guaratuba colocou os foliões para dançar na noite desta segunda-feira (20), penúltimo dia de carnaval. A festa começou na Rua Ponta Grossa, por volta das 22h, e seguiu em direção à Praça Central da cidade, passando pela Avenida 29 de Abril. A noite foi especial para a banda, que completou 30 anos animando o carnaval da cidade.

Atrás do trio, o público caiu na folia ao som da tradicional marchinha de carnaval da Banda: “Começa na Ponta Grossa. Termina ali na praça. O melhor de tudo Que ela é nossa. É muito boa e é de graça. Quem cai a gente segura, quem não cai a gente derruba. Pois sai da frente que vai passar, em primeiro lugar. A Banda de Guaratuba”
A expectativa inicial era de que aproximadamente 350 mil pessoas participassem da festa, mas o número de foliões ainda não foi confirmado. E enquanto muita gente seguia os dois trios elétricos que comandavam a festa, em vários pontos da avenida, grupos de foliões faziam verdadeiras festas particulares - com direito a som próprio e músicas personalizadas para todos os gostos. O funk e o sertanejo dominavam a preferência.

De Londrina para o Carnaval de Guaratuba

Um grupo de cerca de 15 amigos levou o som dos hits sertanejos para a Avenida 29 de Abril, esquina com a Rua Generoso Marques. A festa foi improvisada com um som potente, que quase se sobressaía ao som dos trios elétricos, adaptado à caçamba de um Montana, da Chevrolet.

O dono do carro, Marcelo Monteiro, de 29 anos, e o amigo, Junior Cesar, 30 anos, ambos de Londrina, contaram que era o terceiro dia de festa do grupo. "Ficamos sempre aqui, no mesmo lugar, com o som pro pessoal", contou Junior. A turma volta para o interior nesta quarta-feira (21).

Entre amigos

As amigas de Curitiba Lilian Bordignon, 28, Nathália Bueno e Akemi Tanaka, ambas de 19 anos, estavam na praia de Bombinhas, em Santa Catarina, e vieram para Guaratuba apenas para acompanhar o carnaval. “Estamos há três dias sem dormir, só festando. Não há tempo para o cansaço”, diz a estudante Nathália. E para não perder nenhum segundo da folia, o trio só retorna a Curitiba no final de semana.

Já o empresário Carlos Machado, de 25 anos, veio de Paranaguá, também no Litoral paranaense, para curtir a Banda de Guaratuba com um grupo de sete amigos. Depois de participar da produção do desfile da escola de samba Mocidade Unida do Jardim Santa Rosa, vice-campeã do grupo especial parnanguara neste ano, Machado disse que queria apenas cair na folia e se divertir até cansar.



Fonte: GAZETA DO POVO (Curitiba – PR)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site