a Bombinhas em Foco ( 17/11/2018 ) a

Um lance, 9 mil tainhas

A primeira grande captura de tainha no Litoral Centro-Norte este ano ocorreu ontem à tarde, em Bombinhas. Em quatro praias, as redes arrastaram o total de 17.750 mil peixes.

Somente na praia de Quatro Ilhas, com um lance de duas redes, os pecadores puxaram 9,4 mil tainhas, o maior lance registrado em dois anos no município, informou o pescador Valdemir Vidal Miguel.

Nesta captura, foram utilizadas duas embarcações e 25 pescadores participaram da pesca. Aproximadamente 200 pessoas levaram três horas para retirar as redes do mar.

De acordo com os pescadores, o cardume se aproximou da praia com a entrada do vento Sul, foi avistado às 13h na Ponta Sul de Quatro Ilhas e se espalhou pelas demais praias da região. Na Praia da Conceição, foram capturadas 5 mil tainhas, em Bombas os pescadores registraram 1.350 mil e na Praia da Tainha 3 mil peixes foram arrastados, segundo informou Miguel. Os peixes com ova serão vendidos a R$ 5, e os sem ova a R$ 4. Até o fechamento desta edição, os pescadores não haviam terminado de pesar as tainhas.



Fonte: JORNAL DE SANTA CATARINA (Blumenau – SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site