a Bombinhas em Foco ( 21/11/2017 ) a

Igor Arakaki vence nas ondas da Prainha

A bela Prainha, na histórica São Francisco do Sul, litoral norte do estado, sediou neste fim de semana a tradicional etapa de abertura do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2012 que recebeu a participação recorde de 148 surfistas na disputa pelos 2000 pontos no ranking da Fecasurf.
O campeão da categoria Open foi o surfista de Bombinhas Igor Arakaki, que precisou se esforçar bastante para superar seus adversários na última onda surfada na bateria, e vencer a grande final. Igor somou 13,30 pontos contra 12,15 pontos de André Mói que ficou na segunda colocação. Completaram o pódio Jorge Porvilho na terceira colocação somando 12,00 pontos e Thiago Bruno na quarta colocação com 7,50 pontos.
A final da categoria Junior foi disputadíssima e o vencedor da categoria Junior foi o surfista de Barra do Sul Fernando Paulino somando 15,90 pontos contra 12,05 pontos de Derick Adriano que acabou na segunda colocação. Na terceira colocação ficou o surfista Luan Wood com 11.55 pontos e na quarta colocação, o surfista Derick Adriano com 10,25 pontos.
Na Categoria Mirim mais uma grande disputa que acabou com a vitória de Luan Wood de Florianópolis que colocou pressão nos oponentes desde o começo da bateria, liderando com folga até o final.
Na categoria Máster Carlos Kxot da Guarda do Embaú foi o campeão com 9,90 pontos, deixando na segunda colocação o surfista de Florianópolis Stewson Crippa com 9,10 pontos, na terceira colocação o surfista de Maceió Silvério Jorge com 9,00 pontos e na quarta colocação o surfista de Garopaba Roni Ronaldo com 6,65 pontos.
Na categoria Infantil João Godoy de Florianópolis foi o vencedor da primeira etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2012, e na categoria Feminino a vitória foi de Aloha Maciel de Florianópolis.
Um dos destaques desta primeira etapa do circuito foi o surfista prata da casa Luan Garcia, vencedor da categoria Iniciantes, que mostrou conhecer muito bem as ondas da Prainha. Luan fez a maior somatória de 17,40 pontos nas duas melhores ondas da terceira bateria do segundo round da categoria Iniciantes, e também a maior nota da competição 9,65 pontos, garantindo o prêmio do Best Waves Skull que é uma capa de prancha dupla para viagem.
O projeto Keep the Ocean Blue agitou as areias da Prainha com varias atividades ligadas à conscientização ambiental e preservação das praias e animais marinhos. Também estiveram presentes o pessoal da ONG Mar Brasil que faz um trabalho muito importante informando e orientando sobre a conservação do meio ambiente.
A próxima etapa acontece em Florianópolis na Praia do Santinho nos dias 25 e 26 de fevereiro e as inscrições já podem ser feitas na Fecasurf pelo fone 48-3025-1880.
A Fecasurf desde já agradece a todos que contribuíram para o sucesso desta etapa principalmente o pessoal da Associação Francisquense de Surf e da Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul.
O Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2012 é apresentado Arnette e tem o patrocínio da Oceano, do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, o co-patrocínio da Texponti, Maxi Tex, Skull, Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, Fundação Municipal de Esportes, o apoio do Hotel Vila Real, Pousada Taipan, Harry Restaurante, Rei do Frango, Site Waves, Jornal Drop, Banana Joe, e com a promoção da Rádio Atlântida FM, a realização é da Federação Catarinense de Surf e Associação Francisquense de Surf.



Fonte: DIÁRIO CATARINENSE (Florianópolis – SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site