a Bombinhas em Foco ( 22/11/2017 ) a

Abertura ao público do Mirante do Encanto, em Itapema, é adiada

Turistas e moradores de Itapema terão de esperar mais um pouco para conferir do alto as belezas naturais da cidade. O Mirante do Encanto, previsto para ser aberto ao público nesta quinta-feira, ficará pronto somente em fevereiro, ainda sem data confirmada para a inauguração. A obra, que começou em 2010, está em fase de acabamentos.

— Estamos fazendo testes e terminando a pavimentação e iluminação de acesso ao local. A chuva atrapalhou um pouco, mas a construção está dentro do cronograma. A empresa tem até 31 de março para nos entregar a obra — explica o secretário de Gestão Urbana de Itapema, Carlos Eduardo Santi.

O Mirante do Encanto está sendo construído no Morro do Cabeço, Canto da Praia de Itapema. São 26 metros de altura. Lá do alto, os visitantes terão uma visão em 360 graus de toda a Costa Esmeralda, que abrange Itapema, Porto Belo e Bombinhas. A estrutura contará com banheiros, elevador panorâmico, loja de produtos turísticos, praça urbanizada, playground, bancos e um bistrô. Tudo é adaptado para o acesso de deficientes físicos.

A obra, com 338 metros quadrados de área construída, custou mais de R$ 1,6 milhões. Do montante, R$ 200 mil vieram do Governo Federal. O restante é verba municipal. Este é o primeiro marco turístico oficial da cidade de Itapema.



Fonte: JORNAL DE SANTA CATARINA (Blumenau – SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site