a Bombinhas em Foco ( 30/05/2017 ) a

Bombinhas também mira a Copa

A praia de Bombinhas também está incluída na lista do Ministério do Turismo, com os produtos e destinos turísticos próximos às 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Serão 88 produtos e 184 destinos brasileiros em Municípios distantes até três horas (via terrestre) ou até duas horas (via aérea) dos palcos do Mundial. A ideia é incentivar o visitante a conhecer os atrativos localizados no entorno das sedes, aumentando o fluxo turístico, a distribuição de renda e a geração de emprego.

Bombinhas é uma das oito cidades de Santa Catarina sugeridas pelo Ministério do Turismo. Juntamente com Balneário Camboriú, Blumenau, Itapema e São Francisco, Bombinhas forma o produto turístico que engloba os segmentos sol e praia, cultural, esporte e ecoturismo, com ênfase no mergulho.

Os Municípios selecionados pelo Ministério do Turismo terão preferência na destinação de recursos e no destaque da promoção oficial. Entre campanhas e convênios, o Ministério estima investir R$ 70,5 milhões em 2012; já a expectativa da Embratur é de R$ 139 milhões de investimentos na promoção internacional do turismo brasileiro.

O Ministério do Turismo calcula que 600 mil estrangeiros e 3 milhões de brasileiros deverão circular pelo Brasil no mês da Copa. Pela estimativa oficial, o País vai totalizar 7,8 milhões de viagens domésticas no período. Segundo o Ministro do Turismo, Gastão Vieira, calcula-se que cada estrangeiro fará em média três viagens pelo Brasil durante o mês de realização da Copa do Mundo.





Fonte: JORNAL O ATLÂNTICO (Itapema - SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site