a Bombinhas em Foco ( 25/06/2017 ) a

Blumenau como destino turístico na Copa

Blumenau foi a única cidade sem praia de Santa Catarina selecionada para ser destino turístico durante a Copa do Mundo, em 2014. Também foram escolhidas São Francisco do Sul, Balneário Camboriú, Itapema, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba e Imbituba, somando 184 cidades em todo o país. A seleção foi feita por técnicos do Ministério do Turismo (Mtur) e da Embratur, levando em consideração a proximidade com as cidades-sede, os atrativos turísticos disponíveis e a estrutura do município para receber o visitante.

Os municípios selecionados terão preferência na destinação de recursos e no destaque da promoção oficial. Em 2012, o recurso para investimento é de R$ 70,5 milhões. A Embratur deve investir R$ 139 milhões em propaganda internacional.

* * *

O secretário de Turismo de Blumenau, José Eduardo Bahls de Almeida, comemorou a escolha. Agora começam os trabalhos para definir as prioridades da cidade e a elaboração de projetos. A intenção é trabalhar em conjunto com o Estado e os municípios do Vale, já que todos serão beneficiados. Almeida acredita que Blumenau foi selecionada por ter pleiteado outras ações junto ao ministério em 2011, além dos atrativos e programação que já tem em funcionamento.



Fonte: JORNAL DE SANTA CATARINA (Blumenau – SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site