a Bombinhas em Foco ( 23/05/2017 ) a

Itapema sediará Copa Regional de Futebol

O prefeito de Itapema, Sabino Bussanello, recebeu o Protocolo de Intenções para a realização da 1ª Copa de Futebol Amador da Costa Esmeralda. O documento é organizado pela parceria dos municípios de Itapema, Porto Belo e Bombinhas, representados no ato de entrega, respectivamente, pelo secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Ailton Eccel Maçaneiro, o presidente da Fundação de Esportes, Ricardo Manoel de Melo, e o presidente da Fundação de Esportes, Gilso dos Anjos.

Os representantes das três cidades apresentaram as cláusulas do Protocolo de Intenções, que prevê competições na primeira quinzena de março de 2012. Além disso, Itapema estará responsável pela contratação de arbitragem, organização do campo para as finais e a disponibilidade de assistência médica para os jogadores, enquanto Porto Belo será responsável pela compra dos troféus que servirão para premiação e Bombinhas pelas medalhas.

O presidente da Fundação de Esportes de Porto Belo, Ricardo Manoel de Melo, afirma que o intuito é fomentar o futebol amador da região, como forma de integração e crescimento entre as cidades. "Os três municípios tinham a vontade de fazer e, na conversa entre a gente que é responsável pelo esporte nas cidades, surgiu a ideia de promover assinado e entregando para os prefeitos o Protocolo de Intenções", detalha.

Já o presidente da Fundação de Esportes de Bombinhas, Gilso dos Anjos, explica que a 1ª Copa de Futebol Amador da Costa Esmeralda terá seis clubes participantes, dois de cada cidade, campeões e vice-campeões em disputas municipais e com jogos fora e dentro de casa no estilo "mata-mata". "Vamos precisar de mais planejamento para ampliar e dar continuidade na Copa a partir de 2012", pondera.

Para o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Ailton Eccel Maçaneiro, a entrega do Protocolo de Intenções foi um dia importante para o esporte amador de Itapema e de toda Costa Esmeralda. "Sediar esta 1ª Copa de Futebol Amador será importante para motivar ainda mais as equipes a participarem das disputas municipais. Parabéns aos secretários, presidentes de fundações e Prefeitos dos três municípios, principalmente por colocarem o esporte acima das siglas partidárias", completa.



Fonte: JORNAL O ATLÂNTICO (Itapema - SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site