a Bombinhas em Foco ( 24/11/2017 ) a

Réveillon no Litoral: ainda há vagas

Há três dias da virada de ano, três dos principais destinos turísticos da região ainda têm vagas de hospedagem para os viajantes. Balneário Camboriú, Itapema e Bombinhas ainda não atingiram 100% de lotação, que é a meta esperada para o réveillon. A expectativa, agora, é pelas reservas de última hora.

Em Balneário Camboriú, que tem 20 mil leitos de hospedagem, a lotação está em 95%. Ainda há mil vagas em aberto, de acordo com a diretora de hospedagem do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (Sindisol) Dirce Fistarol.

Bombinhas também está com 95% dos leitos ocupados. Secretário de Turismo, Claudio de Souza diz que os números só não são maiores porque há muitos imóveis usados para aluguel de verão.

Esse tipo de hospedagem é apontado como entrave pelo presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes Bares e Similares de Itapema e Região (Sindhoteis), José Maria Negreiros. Em Itapema as pousadas, que têm um valor de hospedagem mais barato, estão com 95% de lotação. Mas nos hotéis, ainda não ultrapassou os 70%.

A situação da rede hoteleira deve melhorar nas primeiras semanas de janeiro, com a chegada dos turistas argentinos.



Fonte: JORNAL DE SANTA CATARINA (Blumenau – SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site