a Bombinhas em Foco ( 25/06/2017 ) a

Balneário Camboriú continua em consórcio para estimular turismo

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, sancionou a Lei N° 3.384, de 12 de dezembro, que ratifica protocolo de intenção do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde e Mar (Citmar), que reúne além de Balneário Camboriú, outros dez municípios para o desenvolvimento turístico e sustentável.

"A ideia é criar políticas publicas articuladas para o desenvolvimento econômico sustentável", explica o prefeito de Balneário Camboriú, que vê na iniciativa custo racional de investimentos para a promoção turística regional com rateio, enquanto "é visível a solidificação e fortalecimento no mercado", constata.

O Citmar reúne em consórcio pelo turismo Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Penha, Navegantes, Bombinhas, Porto Belo, Itapema, Itajaí, ilhota, Luiz Alves e Camboriú. Os recursos advêm de dotação prevista nas Leis Orçamentárias Anuais. Os municípios mantêm contratos de programa de ações e rateio para a operacionalização do trabalho, previsto em legislação pertinente, também prevista pela Lei Federal 11.107.

Balneário Camboriú recebe a cada ano, pelo menos, um milhão de pessoas especialmente na temporada de verão e festas de fim de ano. Também figura nas estatísticas do Ministério do Turismo como grande pólo indutor do turismo. A cidade tem infraestrutura de lazer e compras como poucas.

Além de determinar obras de infraestrutura em diversas frentes para atender as demandas, o prefeito Edson Piriquito não só incrementa a divulgação da cidade como também investe na formação de mão de obra para toda a cadeia turística.

"É da competência do administrador público o equilíbrio das contas, a sustentabilidade e, sobretudo, a geração de emprego e renda", diz o prefeito, que estimula a criação de cursos em diversos níveis para melhorar ainda mais a oferta de profissionais, principalmente na prestação de serviços para a rede hoteleira, bares, restaurantes e comércio em geral.




Fonte: noticiaja.com

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site