a Bombinhas em Foco ( 20/07/2017 ) a

Procon será implatado em Bombinhas

Com objetivo de orientar, educar, proteger e defender os consumidores contra abusos praticados pelos fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo, o órgão de proteção ao consumidor iniciará suas atividades a partir de terça feira (20), provisoriamente na sala ao lado da Secretaria da Administração, localizada no 2° piso da Sede da Prefeitura Municipal, com atendimento das 8h às 14h.

Conforme a coordenadora do PROCON Bombinhas, Karine da Silva Pinheiro Carvalho, esta iniciativa partiu de um compromisso firmado entre Ministério Público Estadual e Poder Executivo Municipal. “Atualmente, o consumidor de Bombinhas que se sentir lesado, deve se deslocar até o Fórum de Porto Belo, através do Juizado Especial Cível, para reivindicar seu direito. Com o PROCON em nossa cidade, certamente muitos problemas serão solucionados sem necessidade de intervenção judicial”, ressalta a coordenadora.

O atendimento a consumidores se restringe às relações de consumo entre consumidores - pessoa física e jurídica - e fornecedores. As pessoas que se sentirem lesados nas relações de consumo podem obter simples orientações, até a abertura de processo administrativo, desde que a reclamação esteja devidamente fundamentada, mediante a apresentação de comprovantes.

“Esta é uma iniciativa de suma importância para nossa comunidade, visa não só garantir os direitos dos consumidores, com o combate de práticas abusivas e fiscalização de empresas e estabelecimentos comerciais que insistam em desrespeitar as relações de consumos, mas principalmente desempenhar seu papel na orientação da população, conscientizando-a de seus direitos”, finaliza Karine.




Fonte: noticiaja.com

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site