a Bombinhas em Foco ( 23/09/2017 ) a

Nós temos o melhor da estação

Quer saber onde encontrar praia, festas, comidas gostosas, cultura e tranquilidade?Um lugar onde o Oceano Atlântico tem águas cristalinas e o campo guarda parte da história da colonização de um país. Distantes a poucos quilômetros, paisagens tão díspares podem ser encontradas sem ultrapassar o limite entre estados. O Vale do Itajaí e o Litoral Norte estão na preferência dos turistas que chegam a Santa Catarina para o verão.

Isso porque a região consegue agradar vários gostos e concentra muito do que um visitante procura. Há quem venha para cá em busca de belas praias – tranquilas ou badaladas – e há aqueles que anseiam a calmaria longe dos grandes centros. E tem ainda os que procuram boa comida, comércio variado, bebidas artesanais, arquitetura que resiste por décadas, aventura, e onde refletir sobre fé. Para o presidente do Convention Bureau de Blumenau, Emil Chartouni Neto, a expectativa de visitantes para o verão é a melhor possível. E a cidade se prepara para recepcioná-los com a programação do Magia do Natal, com show de Réveillon, Sommerbierfest, Liquida Blumenau e Festival Gastronômico.

– O turista vem atraído pela nossa cultura. Ampliamos a oferta de atrativos para que mais pessoas conheçam a cidade.

Uma vez em Blumenau há muito o que visitar a poucos quilômetros de distância. O presidente da Santur (Santa Catarina Turismo S/A) considera como principais atrativos a proximidade do Vale Europeu ao Litoral e a diversidade que se encontra nas duas regiões.

– A localização entre rodovias importantes, como as BRs 101 e 470, e o aeroporto de Navegantes facilitam a chegada de turistas – completa.

Este ano, Santa Catarina conquistou pela quinta vez consecutiva o Melhor Destino Turístico do Brasil, eleito por visitantes entrevistados pela revista Viagem e Turismo. Turistas que passaram pela região declararam que aqui estão o melhor hotel fazenda, em Gaspar, e o melhor parque temático, em Penha.

Estrangeiros também gostam do nosso verão

Os números dizem mais. No Litoral, Balneário Camboriú e Bombinhas estão entre os destinos preferidos dos estrangeiros. As duas cidades ficam à frente de Angra dos Reis, Recife e Fortaleza na opinião dos 39 mil turistas de fora do país que participaram da enquete. Ocupam, respectivamente, o 9º e 12º lugares na lista da pesquisa produzida pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas a pedido do Ministério do Turismo. A mesma pesquisa aponta Santa Catarina como o nono destino turístico nacional entre os estrangeiros. Sabem o que eles querem encontrar no lugar onde visitam? Sol e praia (fatores citados por 60,2% dos entrevistados) e natureza, aventura e ecoturismo (elencados por 26,4% dos turistas).

Os argentinos que o digam. A expectativa da operadora de turismo rodoviário Flecha Bus é que parte dos 70 mil hermanos que deixam Buenos Aires, Córdoba e Rosário desembarquem em Balneário neste verão. Ano passado, a empresa trouxe 62 mil argentinos para Santa Catarina.



Fonte: JORNAL DE SANTA CATARINA (Blumenau – SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site