a Bombinhas em Foco ( 17/12/2017 ) a

Secretária de Planejamento e Regulamento de Urbana realiza projeto Acessesibilidade nas vias pública

A Secretaria de Planejamento e Regulamentação Urbana, visando a desobstrução dos passeios públicos e a acessibilidade dos pedestres nas vias da cidade, efetuou uma ação de notificação aos moradores e proprietários que possuem calçamento em sua rua e não possuem calçada e/ou a calçada é irregular.

Segundo dados da Secretaria, 852 moradores residentes nas Ruas Baleia Jubarte, Leão Marinho e Avenidas Vereador Manoel José dos Santos e Falcão, além de Ruas transversais entre a Av. Leopoldo Zarling e Av. Fragata que possuem calçamento na rua também foram notificados nos períodos de agosto a outubro deste ano. A notificação exige a construção da calçada padrão conforme determina a Lei Municipal 1021/07 e Norma NBR9050-2004, que trata de acessibilidade Urbana.

Segundo o Secretário de Planejamento e Regulamentação Urbana, Deumar Gerson Krüger, afirma que moradores notificados tem o prazo de 60 dias para se readequar e se precisar há formas de negociar. “O principal objetivo da Prefeitura é a desobstrução dos passeios públicos, que em sua maioria encontra-se com plantas, lixeiras, rampas, descidas de veículo entre outros. Entendemos que com a chegada da temporada de verão fica complicada a readequação dentro do prazo estipulado, mas é importante esclarecer que a Prefeitura está aberta a negociação”, finaliza.




Fonte: noticiaja.com

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site