a Bombinhas em Foco ( 18/08/2017 ) a

Sem tempo ruim para o comércio

O sol que ainda não apareceu no Litoral neste feriadão afastou os turistas da praia e lotou o comércio da cidade. Ontem à tarde, muita gente passeava com sacolas de compras nas mãos, indício de que as vendas vão bem. Segundo a Secretaria de Turismo, este feriado deve ser o melhor do ano para o comércio e para a rede hoteleira. No Centro, os lojistas registraram sábado e domingo o dobro de vendas de um fim de semana normal. Para o comércio e o setor hoteleiro, o feriado da Proclamação da República é uma prévia da temporada, que promete ser movimentada.

– O feriado prolongado é um termômetro do verão. Este ano está muito melhor, em comparação com o ano passado – diz Andrea Patrícia Barontini, gerente de uma loja de calçados onde, ontem, mulheres disputavam espaço para provar as novidades de verão.

Vendedora em uma loja de roupas, Marcela Demonti diz que o tempo e a temperatura, que ontem não passou de 20ºC, colaboram para boas vendas no comércio de rua:

– Se chove, vai todo mundo para o shopping. Com o tempo assim temos muito mais movimento.

Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Altamir Osni Teixeira diz que a proximidade com o Natal também deixa os consumidores mais dispostos a comprar.

– Muitas de nossas lojas já estão com artigos natalinos, e isso acaba influenciando nas vendas.

Turista de Novo Hamburgo (RS), Micheline Hermann, 38 anos, escolheu Bombinhas para passar o feriadão. Mas, na falta do sol, seguiu com o marido e o filho até Balneário Camboriú para passar o domingo.

– O comércio aqui tem de tudo e os preços estão na média – afirma.

O mesmo pensa Celene Kucher, de Blumenau, que passa o feriadão em Itapema mas não abre mão de passear em Balneário Camboriú:

– Amo o comércio daqui.

Apesar do tempo ruim, o setor hoteleiro também já comemora os resultados deste feriado prolongado. De acordo com a diretora de hospedagem do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região, Dirce Fistarol, 90% dos 19 mil leitos oferecidos na cidade estão ocupados – a maioria por turistas catarinenses, paranaenses, gaúchos e paulistas.

– Acredito que alguns devem ir embora mais cedo pela falta de sol, mas a maioria fica até amanhã. Balneário Camboriú tem um comércio variado e bons restaurantes, que agradam o turista mesmo com o tempo ruim – diz Dirce.

Segundo ela, a consulta por preços e as reservas indicam que a temporada será a melhor dos últimos anos na cidade.



Fonte: JORNAL DE SANTA CATARINA (Blumenau – SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site