a Bombinhas em Foco ( 14/12/2017 ) a

Aldori e Fátima pedem melhorias em Canto Grande e Mariscal

Reforçando pedido já realizado pelos Vereadores Aldori José de Melo, o Melinho, do PT, e Fátima Espinosa da Silva (PDT), os parlamentares encaminharam nesta segunda-feira (07) indicação ao Executivo de Bombinhas solicitando que seja realizada a manutenção e limpeza da trilha do Morro do Macaco.

Os Vereadores justificam o pedido alegando ser um dos principais pontos turísticos do Município, e que atualmente está em péssimas condições, causando riscos as pessoas que visitam o local. Situado na praia de Canto Grande, o Parque Municipal do Morro do Macaco é um dos principais pontos turísticos de Bombinhas. Para chegar até o alto é necessário seguir uma trilha de aproximadamente 153 metros de altitude, que proporciona bela vista do arquipélago do Arvoredo e das enseadas do Mariscal e Zimbros.

De acordo com os Vereadores a trilha está sem manutenção há meses, é necessário realizar a recuperação da trilha causada pela erosão, recuperação das placas de indicação, conservação das lixeiras, retirada da vegetação que cobre o caminho.

Os vereadores também solicitaram que seja realizada a recuperação dos acessos as praias de Canto Grande, Mar de Fora e Praia de Mariscal, com a devida construção de passarelas de madeira, que sejam colocadas lixeiras públicas nas ruas dos bairros do município e de preferência na frente de estabelecimentos comerciais.

Os Vereadores solicitaram a manutenção e limpeza da trilha da Ilhota, localizada no bairro de Canto Grande, que seja realizada a manutenção de ruas e bueiros de Canto Grande e Mariscal.




Fonte: JORNAL O ATLÂNTICO (Itapema - SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site