a Bombinhas em Foco ( 24/09/2017 ) a

Bombinhas participa da 1ª Consocial

Foi realizada no final do último mês a 1ª Conferência Regional Sobre Transparência e Controle Social - Consocial. O evento aconteceu das 8h às 17h30, no Auditório do Curso de Farmácia da Univali, em Itajaí. A 1ª Consocial foi uma ação da Controladoria Geral da União - CGU, em parceria com a Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí - AMFRI, e teve por objetivo estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo para um controle mais efetivo e democrático que garanta o uso correto e eficiente do dinheiro público.

Representantes da sociedade civil, poder público e conselhos municipais de toda a região da AMFRI foram convidados a participar e puderam realizar suas inscrições diretamente com a comissão organizadora, no dia do evento. Compareceram aproximadamente 200 pessoas, distribuídas conforme proporcionalidade estabelecida pelo Regimento Interno da Conferência.
Quatro Eixos Temáticos orientaram as discussões dos participantes, que elaboraram propostas para serem aprovadas e levadas à etapa Estadual da Consocial. Também foram eleitos 42 delegados, que participarão da Conferência Estadual, os representantes de Bombinhas foram: Kátia Carolina Novaes de Melo Dal Re (Assistente Social), Márcio José da Silva (contador), Dorotéa Esther Fuch (Presidente do Conselho Municipal da Saúde).

Na última instância da 1ª Consocial, a etapa Nacional, todas as propostas apresentadas nas conferências regionais e estaduais serão reunidas, e subsidiarão a elaboração do Plano Nacional sobre Transparência e Controle Social.




Fonte: JORNAL O ATLÂNTICO (Itapema - SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site