a Bombinhas em Foco ( 20/10/2017 ) a

Bombinhas também recebe os cruzeiristas

Os dois primeiros navios da temporada de transatlânticos chegaram a Porto Belo na última sexta-feira (4) e quarta-feira (9). O Gran Mistral, da empresa Ibero Cruzerios, veio de Santos com 1.700 turistas a bordo em cada parada. O receptivo aos cruzeiristas está sendo realizado no novo píer, de 185 metros de comprimento, localizado no centro de Porto Belo e, deverá receber até o mês de abril do próximo ano, 55 navios e mais de 124 mil turistas.

A Prefeitura Municipal de Bombinhas, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, junto à Fundação de Turismo de Porto Belo e à Secretaria de Turismo de Itapema, iniciou uma parceria para realizar o receptivo no desembarque destes visitantes, focado na divulgação institucional das três cidades, bem como de toda a região turística da Costa Verde & Mar.

Nas paradas dos navios, os cruzeiristas podem permanecer em solo durante todo o dia, o que possibilita aos visitantes a realização de passeios, atividades de lazer, gastronomia e compras. Além de movimentar o turismo e o comércio de toda a região, estes visitantes entram em contato com a hospitalidade, as características e os atrativos locais e regionais e podem escolher Bombinhas, Itapema e Porto Belo como o destino turístico das próximas férias ou viagens futuras.

Embora os cruzeiristas permaneçam por poucas horas na região, são visitantes de excelente poder aquisitivo, vindos de vários Estados e também de outros países. "O trabalho realizado junto ao receptivo dos navios de cruzeiro agrega muito ao turismo da nossa região e fomenta a vinda de turistas brasileiros e estrangeiros à Costa Esmeralda", complementa a Diretora de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Keli Benvegnú.




Fonte: JORNAL O ATLÂNTICO (Itapema - SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site