a Bombinhas em Foco ( 18/08/2017 ) a

Caminhada marca campanha Outubro Rosa

Neste mês ocorre um movimento mundial denominado "Outubro Rosa", que tem o objetivo de alertar a população para o diagnóstico precoce do câncer de mama. O Vereador Marcos Chagas Perrone (PR) esteve no comando da 2ª Caminhada Contra o Câncer de Mama, realizada no sábado (22).

Com o percurso de 2 Km, a caminhada contou com a participação dos Vereadores da cidade e comunidade somando aproximadamente 100 pessoas. Este ano a madrinha da caminhada foi Dayana Souza, Daya como é carinhosamente chamada, uma paciente com o diagnóstico de câncer de mama, que está vencendo a doença e compartilha a conquista com os amigos.

Além da caminhada, para marcar ainda mais a data, a Câmara de Vereadores aderiu à campanha. A sede da Câmara está decorada, e foi afixada na fachada do prédio uma faixa rosa, e decorado o hall do legislativo.

O Presidente Aldori José de Melo (PT) aderiu à campanha por acreditar que a participação do Legislativo "contribui para conscientização da prevenção do câncer de mama, um problema sério que atinge principalmente as mulheres", disse.

A luta para a prevenção do câncer de mama continua. Dayana, a madrinha da caminhada em Bombinhas, é uma das organizadoras da 1ª Caminhada Rosa de Porto Belo, que será realizada neste domingo (30). A expectativa de Dayana é que a caminhada tenha a participação de 250 pessoas. A ação terá início às 16h, em frente à Igreja Católica.





Fonte: JORNAL O ATLÂNTICO (Itapema - SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site