a Bombinhas em Foco ( 23/06/2017 ) a

Governo do Estado se instala na região

A comitiva catarinense, composta pelo governador Raimundo Colombo, o vice, Eduardo Pinho Moreira e secretários setoriais, segue na próxima sexta-feira (23), para mais um roteiro do Projeto Governar o Governo. Desta vez, a agenda contempla a Regional de Itajaí e os municípios que a compreendem: Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo.

O roteiro inicia a partir das 13h, quando a comitiva chega à região. A agenda de visitas ainda está sendo definida, em parceria com a Secretaria Regional, de acordo com a identificação das principais demandas. Tão logo seja finalizada, será divulgada. Paralelamente, a agenda do governador e vice, são elaborados roteiros para os secretário setoriais de acordo com suas áreas.

Ao término das atividades, às 17h, acontece um Seminário, na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, com a participação de toda comitiva, lideranças políticas da região, sociedade civil organizada e imprensa, para avaliação das demandas encontradas e seus resultados.

Coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento, o Projeto “Governar o Governo”, pretende aproximar o Governo Central de todo Estado, disseminando a descentralização e colocando as pessoas em primeiro lugar.

De acordo com o secretário do Planejamento, Filipe Mello, o principal objetivo é elaborar uma agenda que levará o governador, vice-governador e secretários setoriais até as 36 Secretarias de Desenvolvimento Regional, e os municípios de suas jurisdições. “A intenção é aproximar o Governo do cidadão e diagnosticar em loco, os reais problemas das regiões e assim, adotar providências para solucioná-los”, ressalta Filipe Mello



Fonte: aderbalmachado.com.br

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site