a Bombinhas em Foco ( 23/05/2017 ) a

Bombinhas se recupera rapidamente

As fortes chuvas que assolaram o Estado nas últimas semanas, não causaram maiores transtornos em Bombinhas. Diferentemente ao que ocorria nos anos anteriores, a cidade sofreu apenas pequenos alagamentos em determinados pontos considerados críticos no Município.

De acordo com o secretário de Infraestrutura Urbana, Jorge Barbosa, os bairros que comumente sofriam com inundações, por conta das fortes chuvas, desta vez permaneceram ilesos. Para o secretário, a cidade não sofreu maiores transtornos "por conta do trabalho que vem sendo realizado a partir das diretrizes do Plano de Macrodrenagem municipal. As galerias que foram construídas em alguns pontos da cidade trouxeram muitas melhorias, as novas tubulações suportam maiores fluxos de água, evitando desta forma as inundações que estávamos acostumados a enfrentar", analisou.

Apesar de otimista com a situação, a equipe da Secretaria de Infraestrutura Urbana está trabalhando para sanar os transtornos que a chuva causou. Esta semana os bairros de Bombas e Bombinhas já tiveram suas ruas patroladas, em seguida Zimbros, Mariscal e os demais bairros também terão suas vias recuperadas.

Além das ruas, a atenção está também voltada para a Baía de Zimbros, que sofre com acúmulo de lixo em toda orla trazidos pelo mar, das cidades vizinhas. "Estamos realizando a limpeza das praias simultaneamente ao patrolamento das vias. Este trabalho demanda tempo e empenho, por isso contamos com a colaboração e paciência da comunidade. Se o tempo colaborar, acredito que em 10 dias concluiremos nosso trabalho", completou o secretário.

A equipe da Secretaria de Turismo também está trabalhando em prol da imagem da cidade, comunicando o público em geral que a cidade não sofreu com enchentes que assolaram algumas cidades de Santa Catarina, reforçando que o Município continua com infraestrutura turística em dia para receber os visitantes



Fonte: JORNAL O ATLÂNTICO (Itapema - SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site