a Bombinhas em Foco ( 23/05/2017 ) a

Mais 339 câmeras instaladas nas ruas

Na próxima semana, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa do Cidadão (SSP) deve lançar novo edital de licitação para a compra de 339 câmeras de vigilância eletrônica para serem instaladas em 33 cidades. Com a ampliação do sistema, até fevereiro de 2012, SC deve ter mais de mil pontos de monitoramento nas ruas de 47 municípios.

A compra será realizada em convênios entre o governo do Estado e as prefeituras, com investimentos divididos igualmente. A Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes vai investir R$ 2 milhões para a ampliação do sistema de Florianópolis – com mais 50 câmeras, além da instalação nas cidades litorâneas de Laguna, Palhoça, Bombinhas, Itapema, Navegantes, Penha e Balneário Piçarras. Nos outros 26 municípios, a SSP vai injetar R$ 3,2 milhões.

Conforme o coronel Vânio Luiz Dalmarco, coordenador de projetos especiais da SSP, a ideia é colocar em funcionamento as câmeras no litoral até o começo de janeiro. O prazo para os outros municípios ficaria para o final de fevereiro. O coordenador explica que serão feitas licitações separadas para a compra das câmeras e dos links responsáveis por ligar os pontos de monitoramento às centrais.

A nova leva de câmeras será em tecnologia high definition, que oferece imagens em alta definição.




Fonte: A NOTÍCIA (Joinville – SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site