a Bombinhas em Foco ( 24/09/2017 ) a

Bombinhas comemora K42

No último final de semana, Bombinhas sediou a 3ª edição do K42 Adventure Marathon, etapa brasileira de uma maratona de corrida de aventura que faz parte de um circuito internacional, com provas na Argentina, Chile, Costa Rica, Espanha, França, Gran Canarias, Portugal e Sahara. O evento que trouxe para a cidade aproximadamente 600 atletas, contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Bombinhas, através das Secretarias de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura Urbana, Saúde e Fundação Municipal de Esportes.

As atividades do evento iniciaram na sexta-feira, no Centro de Eventos da Pousada Vila do Farol. A coletiva de imprensa reuniu os atletas vencedores da última edição do evento, Giliard Pinheiro, Débora Aparecida Simas, José Virginio Morais e Daniel Meyer, além do organizador da prova, Juan Carlos Assef e do idealizador do circuito mundial, Diego Zarba. Os atletas falaram sobre as particularidades e as dificuldades do circuito do K42 Bombinhas e das expectativas de cada um para a prova. Assef apresentou o crescimento do evento com relação as edições anteriores e espera atingir 1.000 atletas na edição de 2012. Zarba afirmou que a etapa de Bombinhas tem um charme especial. "O nível que temos aqui de organização e recepção aos atletas podemos levar como exemplo para o K42 de outros países", relatou.

No sábado, o evento se iniciou pela manhã com as provas de 42km, o revezamento de duplas (2x21km) e os 12km. Apesar do frio, o clima favoreceu os atletas. Na prova de 42km individual masculino, o atleta Giliard Pinheiro encheu o povo bombinense de orgulho. Conquistou o tricampeonato cruzando a linha de chegada em 3h15min56. Em seguida o paulista José Virginio de Morais conquistou o segundo lugar em 3h22min56, e em terceiro o catarinense Claudio Clasen Schlindwein em 3h26min13.

Na prova de 42km individual feminino, a carioca Rosalia de Camargo conquistou o primeiro lugar em 4h10min19. O segundo lugar ficou com argentina Roxana Del Cid, em 4h12min56, e em terceiro a catarinense Débora Aparecida de Simas, em 4h24min51. O prefeito Manoel Marcílio dos Santos, em nome de toda administração, deu os parabéns a todos os atletas bombinenses que participaram desta maratona, "aos que com muita garra e determinação engrandecem o nome de Bombinhas através do esporte", completou.




Fonte: JORNAL O ATLÂNTICO (Itapema - SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site