a Bombinhas em Foco ( 26/09/2017 ) a

Câmara cria Semana da Preservação

Nesta segunda-feira (25), a Câmara de Vereadores de Bombinhas aprovou em primeira votação o projeto de lei que cria a "Semana da Conscientização e Preservação dos Recursos Hídricos do Município", de autoria do vereador Edson Tridapalli (DEM). "A água é um recurso cada vez mais ameaçado. No organismo humano a água atua, entre outras funções, como veículo para a troca de substâncias e para a manutenção da temperatura, representando cerca de 70% de sua massa corporal. É impossível imaginar como seria o nosso dia-a-dia sem ela", reforçou o parlamentar.

O objetivo da lei é estabelecer medidas que induzam à conservação, ao uso racional e à utilização de fontes alternativas para captação de água pela população, bem como a conscientização sobre a importância da conservação dos recursos hídricos. A Semana de Preservação será comemorada anualmente na cidade, na quarta semana de novembro.

Durante a semana, poderão ser desenvolvidas, pela administração pública, escolas e demais segmentos da sociedade, ações, atividades, campanhas e palestras educativas, voltadas a conscientização, a conservação e a preservação dos recursos hídricos do Município. Em justificativa ao projeto, o vereador considera que a conservação e a preservação dos recursos hídricos são fundamentais para a vida de todas as espécies que habitam o planeta. "Precisamos despertar na comunidade a conscientização de que esses recursos são finitos, que as constantes agressões exercidas pelo homem, através da poluição, descaso e desrespeito são responsáveis pelo estado crítico da quantidade e qualidade de água para consumo", completou.





Fonte: JORNAL O ATLÂNTICO (Itapema - SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site