a Bombinhas em Foco ( 24/11/2017 ) a

Helena Rizzo em Porto Belo

“Nossa cozinha reflete as nossas experiências de vida”, explicou Helena Rizzo ao iniciar aula show na noite de domingo, dia 24, na Secretaria de Turismo. A apresentação fez parte da programação da 4ª Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda, que segue até o dia 30.

Helena ganhou projeção em 2009, quando foi eleita a chef do ano, aliás, a primeira mulher a conquistar o título. O reconhecimento aconteceu em virtude de seu trabalho no restaurante Maní, que passou a comandar a convite da amiga e proprietária, a atriz Fernanda Lima. O cardápio elaborado por Helena é instigante, com sugestões modernas e inusitadas.

A chef explica que “no Maní fazemos uma ‘cozinha de produto’: usamos ingredientes orgânicos, recebemos diariamente o peixe e em poucas quantidades – somente o necessário para usar no dia. Nosso ideal é ir atrás dos produtos de qualidade. E dá para fazer o mesmo em casa”. Conhecer essa maneira inovadora de realizar uma gastronomia de alta qualidade foi possível para os mais de 60 participantes da aula show.

Enquanto falava das experiências para descobrir novos sabores, destacou: “Uma das características do brasileiro é a capacidade de abraçar novas experiências”. Helena preparou três receitas. A sobremesa apresentada tem um nome inusitado: o ovo. Muito saborosa, ela tem como base um sorvete de gemas e uma espuma de côco, além de coquinhos crocantes. Uma delícia que incentivou ainda mais os aplausos dos participantes.

A 4ª Semana Internacional de Gastronomia é organizada pelo Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau, e tem o apoio do Sebrae/SC, do Governo do Estado e das prefeituras de Itapema, Porto Belo e Bombinhas.




Fonte: noticiaja.com

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site