a Bombinhas em Foco ( 30/05/2017 ) a

Prefeitura de Bombinhas acompanha realização de city tours


A Prefeitura através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, acompanhou a realização de city tours nas últimas semanas, com os alunos dos cursos de capacitação do Planseq Turismo Costa Esmeralda Plano de Qualificação Setorial do Ministério do Trabalho e Emprego, que estão sendo ministrados pela AEMB - Associação Empresarial de Bombinhas.

Nos cursos de formação para manipulador de alimentos, recepcionista e garçom, além de aprenderem a parte técnica relacionada a cada função, os alunos também conhecem mais sobre a atividade turística e a cidade de Bombinhas. A realização dos city tours busca complementar o trabalho desenvolvido em sala de aula, através da visitação guidada aos principais atrativos naturais e histórico culturais do município, capacitando os alunos para informar e orientar o turista e visitante sobre os atrativos e características locais.

O Técnico em Turismo e acadêmico do curso superior de Turismo e Hotelaria, Antônio José Olimpio, que realiza estágio na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, acompanhou os grupos no dois dias de passeio, onde foram visitadas a sede da Secretaria e o Posto de Informações Turísticas de Bombas, o costão esquerdo da praia de Bombas, a Capela Nossa Senhora da Imaculada Conceição, a praia de Bombinhas/Centro, a Praia de Quatro Ilhas, a praia de Canto Grande Mar de Dentro, a Praia de Zimbros, o Engenho o Sertão e o Museu e Aquário Marinho de Bombinhas.

Nos pontos visitados foram feitas explanações sobre os aspectos turísticos, histórico-culturais e relacionados ao turismo na cidade.





Fonte: noticiaja.com

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site